A nova geração da S 1000 RR, sua principal esportiva, que chega agora a 199 cavalos de potência. Além disso, marca renovou R 1200 R e mostrou inédita R 1200 RS.
Mantendo a essência do modelo lançado em 2009, a marca alemã fez importantes avanços na S 1000 RR, também realizando retoques em seu visual. Além de melhorar a entrega de torque do motor de quatro cilindros e 999 cc, que gera 11,5 kgfm, o modelo ganhou 6 cavalos de potência, chegando a 199 cavalos.
De acordo com a fabricante, alterações internas na geometria do propulsor; entre elas, com nova cabeça de pistão e melhorias nas válvulas. Novo sistema de exaustão, 3 kg mais leve, também ajuda no ganho de desempenho. No total, a nova S 1000 RR ficou 4 kg mais leve.
No entanto, as mudanças não ficaram somente no motor. O chassi foi modificado, ganhando nova estrutura, melhorando a rigidez e flexibilidade, afirma a BMW. Este novo arranjo gerou novas dimensões para a moto, com entre-eixos e ângulo de esterço alterados.
Para as suspensões, agora fica disponível novo sistema de sistema eletrônico de controle da suspenção (DDC), que já estava presente na HP4. O sistema ABS é de série na motocicleta, enquanto o controle de tração é opcional.
Nova R 1200 R
A tradicional naked bicilíndrica da BMW também foi renovada no Salão de Colônia. Além de ganhar linhas mais modernas, a moto recebeu, enfim, a nova geração do boxer de 1.170 cc, com misto de refrigeração líquida e a ar, já presente em R 1200 GS e R 1200 GSAdventure. Freios ABS e controle de estabilidade são de série, enquanto modos de pilotagem e controle de tração são opcionais.
A tradicional naked bicilíndrica da BMW também foi renovada no Salão de Colônia. Além de ganhar linhas mais modernas, a moto recebeu, enfim, a nova geração do boxer de 1.170 cc, com misto de refrigeração líquida e a ar, já presente em R 1200 GS e R 1200 GSAdventure. Freios ABS e controle de estabilidade são de série, enquanto modos de pilotagem e controle de tração são opcionais.
R 1200 RS
Expandindo a linha com base em seu famoso motor boxer - com dois pistões dispostos horizontalmente -, a BMW revelou a nova R 1200 RS também em colônia.
Expandindo a linha com base em seu famoso motor boxer - com dois pistões dispostos horizontalmente -, a BMW revelou a nova R 1200 RS também em colônia.
Basicamente, o modelo é uma versão carenada da naked R 1200 R, que com as novas proteções do motor, farol dianteiro e bolha, ganhou ares de sport-touring. Freios ABS, controle de estabilidade e dois modos de pilotagem são de série, enquanto modos de pilotagem extras e controle de tração são opcionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário