Com cinco gerações, o Gol evoluiu bastante ao longo de mais de 30 anos; a seguir, veja as mudanças do campeão de vendas do Brasil vistas do lado de dentro
Lançado em 1980, o Gol chegou ao país com um fraco motor 1.3 refrigerado a ar, mas logo ganhou um 1.6 com carburação dupla.
O interior simples e funcional ganhava um ar diferenciado na edição especial Copa, que tinha volante esportivo e manopla do câmbio em formato de bola de futebol
Na segunda metade dos anos 80, o Gol passou por sua primeira reestilização, ganhando novos faróis e para-choques e lanternas maiores.
Além de ser o primeiro carro a ter injeção eletrônica, o GTi 2.0 tinha um interior recheado de equipamentos, como porta-fitas e bancos Recaro, que combinavam com o belo volante de quatro bolas
O painel do GTi era completo, mas as versões mais básicas não eram tão recheadas quanto o esportivo
Em 1994, a chegada de uma geração completamente nova do Gol lhe deu o apelido de Bolinha
Cheio de linhas arredondadas, o interior do Gol Bolinha representou uma grande evolução ante seu antecessor. As versões mais populares tinham um aspecto mais simples, exibindo apenas as informações essenciais.
Em 1999, a Geração III chegava ao mercado brasileiro no mesmo ano em que a VW celebrava 3 milhões de Gols fabricados; para muitos, esta é a geração mais bela já produzida
O interior também foi tão elogiado quanto seu design externo: o visual lembrava muito os outros carros da marca daquela época. A iluminação azulada, inspirada no Golf IV, dividia opiniões. Até nas versões mais populares o Gol tinha um visual atraente.
Curiosamente, a VW decidiu ressuscitar o antigo painel na versão City, que tinha a carroceria do GIII com novo volante, mas interior defasado.
Em 2005, estreava a Geração 4, que adotava a frente com um V pronunciado, como nos carros da VW de então.
O visual externo não tinha a beleza do GIII, mas o interior foi ainda mais criticado por sua simplicidade. Inspirado no primeiro Fox, o painel tinha mostradores pequenos e de difícil visualização.
A maior revolução da história do Gol surgiu em 2008 com nova plataforma e design completamente novo.
A qualidade do acabamento interno deu um salto em relação ao G4, assim como o visual; o volante multifuncional veio do Passat CC. Sem exageros, o quadro de instrumentos prioriza a visualização das informações.
A primeira reestilização da quinta geração chegou em 2012, já como modelo 2013; nova dianteira deixou o Gol alinhado com o DNA mundial da marca.
Poucas mudanças por dentro: novos difusores de ar e um novo rádio foram as principais mudanças.
E finalmente o gol 2015 g6 , remodelado .
Interna .
Nenhum comentário:
Postar um comentário